sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Biografia de CLodovil

Meus leitores esta semana fui por diversas vezes questionado sobre a biografia de Clodovil , pois há muita informação correndo na internet e as mesmas muitas vezes não “ batem “ enfim aqui vai a real biografia de meu amigo , de forma resumida , porem sem fantasia ou informações que não sejam verdadeiras

Clodovil Hernandes nasceu na cidade de Elisiário, no interior de São Paulo e foi adotado por um casal de imigrantes espanhóis (Domingo Hernández e Isabel Sánchez), nunca tendo conhecido seus verdadeiros pais. Foi educado em colégio interno por padres católicos; mudou-se para São Paulo para estudar Filosofia, embora nunca tenha seguido esta carreira. Falava francês e castelhano, além do português. Nos anos 60 ganhou fama como estilista de alta costura, mantendo uma "rivalidade" com Dener.
Sua casa aqui em Ubatuba era a maior de suas paixões , ele tinha orgulho da mesma e a exibia a imprensa e amigos como um pai orgulhoso de um filho .E nossa cidade era seu refugio e ele a amava como poucos !!!
A despeito da vida de "glamour" e fama, fazia questão de demonstrar sua espiritualidade, citando Deus de forma recorrente nos diálogos e entrevistas: "Eu não sou briguento. Como eu poderia ser? Eu sou temente a Deus.".
Consagrado como estilista nos anos 60 e 70, foi convidado a trabalhar na televisão, onde também alcançou sucesso, permanecendo por mais de quarenta anos; foi apresentador de inúmeros programas em diversas emissoras.
Lançou-se deputado federal nas eleições de 2006 e tornou-se o terceiro deputado federal mais votado do País, com 493.951 votos ou 2.43% os votos válidos. Desconversava quando indagado sobre candidatar-se à Prefeitura de São Paulo.
Foi conhecido principalmente pela postura de polemizador e por declarações consideradas impróprias ou indelicadas, muitas vezes dirigidas a outras personalidades famosas. Entre outras polêmicas, estão acusações de racismo e antissemitismo. Este foi o percurso de meu saudoso amigo Clodovil nesta terra e alem de tudo isto um ser humano sensível e que se entregava de corpo e alma as causas que acreditava , muitas vezes de forma equivocada e com truculência verbal (o que se tornou sua marca registrada ) porem sempre pelo bem , Clodovil foi o tipo de pessoa que se “adaptava bem ao ditado : AME- O OU ODEIE !!!
Eu amava !!!

3 comentários:

  1. Parabens João até na biografia vc foi amigo , direto objetivo e real !! Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. http://br.omg.yahoo.com/noticias/2-chopes-com---ronaldo-esper.html

    ResponderExcluir
  3. No video acima Ronaldo esper fala que Clodovil foi assassinado , !!!

    ResponderExcluir