quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mineira em Lua de Mel

Clodovil era muito vaidoso, e muito exigente com tudo e todos que o serviam nesta área, estética e beleza para ele eram primordiais, ele dizia que "UM ARTISTA TEM OBRIGAÇÃO DE ESTAR SEMPRE BEM PARA COM ISTO DEMONSTRAR O RESPEITO E O CARINHO PELO SEU PUBLICO"  Assim sendo esteticistas e cabeleireiros tinham de ter muita paciência e cuidado no trato com Clodovil, aqui em Ubatuba Clodovil através de minha pessoa foi apresentado ao casal Meyre e Daniel do DMA  salão do SHOPPING PORTO ITAGUA  aonde conforme já contei aqui desenvolveu uma amizade enorme por ambos e adotou o salão literalmente como seu, enfim em uma destas visitas Clodovil, que inicialmente havia agendado somente manicure, percebeu que uma cliente fazia um tratamento especial cujo nome é "SERVIÇO DIAMANTE CAUTERIZAÇÃO DE BRILHO LONGA DURAÇÃO" cujo propósito era deixar o cabelo com cachos definidos e com um brilho intenso e de longa duração, enfim, ele quis fazer,  eu tentei argumentar que ele não possuía cacho algum no cabelo, e ele então "delicadamente" me respondeu "POSSO NÃO TER CACHOS JOÃO MAS PELO MENOS EU TENHO CABELOS” quem me conhece sabe o porquê da resposta , risos no salão e la vão Meyre e Daniel aplicarem os diamantes em Clodovil , que senta se ao lado da cliente que já estava fazendo o mesmo tratamento , Clodovil sem pensar pergunta a cliente ao lado de onde ela era , se era turista ou se residia aqui em Ubatuba , a moça respondeu que vinha do sul de Minas Gerais , e que estava aqui em Ubatuba de lua de mel , Clodovil então solta uma de suas perolas "QUERIDA DESDE QUE A VI ENTRANDO AQUI NO DMA EU SOUBE QUE VOCE ESTAVA DE LUA DE MEL” a moça espantada pergunta: "MAS COMO CLODOVIL?" ele retruca : "ORAS, UMA MULHER COM ESTE AR DE FELICIDADE COLOCANDO BRILHO DE DIAMANTES NOS CABELOS E COM AS PERNAS ABERTAS, POIS VC NÃO AS CRUZOU UM SÓ MOMENTO, SÓ PODE ESTAR EM LUA DE MEL" todos ficaram sem ação , e a moça linda , jovem e finíssima deu uma gargalhada e foi acompanhada por todas as outras pessoas que la estavam, este era Clodovil, inteligente, um humor acido e sarcástico, muitas vezes mal interpretado pelas pessoas, o fim desta historia? Oras Clodovil saindo com o brilho de diamantes nos cabelos e convidando a recém casada, o marido Meyre e Daniel para um jantar naquela noite em sua residência, que alias foi muito divertido, mas esta historia eu conto na próxima, e hoje só quero dizer que muitas vezes devido a regras sociais e principalmente medo, não falamos o que queremos, nem perguntamos tudo que nos desperta curiosidade, por medo da resposta e da reação das pessoas, Clodovil ao contrario falava tudo e perguntava tudo pois como ele mesmo dizia quando eu tentava "puxar o freio” de sua língua : "JOÃO NÃO SE PREOCUPE EU FALO MESMO , POIS SOU O PIOR TIPO DE COVARDE AQUELE QUE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE MEDO DE NADA”

5 comentários:

  1. João meu nome é Ana maria Cruz , me emocionei ao ler esta tua historia , afinal fui testemunha da mesma , eu estava no DMA fazendo a manicure qdo tal fato ocorreu , adorei , saudades de Clodovil !

    ResponderExcluir
  2. Oi João...
    Saudades de postar por aqui!!!
    Interessante o comentário da Ana Maria...isso vem provar q, vc sempre foi o grande amigo de Clodovil, q suas postagens são verdadeiras, e q vc está aqui única e exclusivamente para contar as passagens q vc teve ao lado de Clodovil.
    Quem diria q ao nos contar esse acontecimento lá no salão, apareceria aqui no blog para comentar, justamente uma testemunha do fato...
    Continue João, nos deliciando com suas lembranças, isso nos faz manter Clodovil sempre vivo em nossa memória e em nossos corações!!!
    Bjs e excelente semana para vc...
    Maria Viana

    ResponderExcluir
  3. João!

    Eu e minha esposa somos fãs incondicionais de Clodovil, fazia tempo que nao frequentava a internet e agora voltei sem saber extamanete o que aconteceu,eu frequentava outro blog para me sentir mais proximo de nosso amigo mas este foi desativado...e pelo que entendi algumas informações eram inverdades? Ja relemos todos os seus relatos,nos divertimos muito, ele nao era facil! A gente esta conmstruindouma capela em nosso sitioe baseado em fotos e videos estamos coinstruindo ela igual a da casa dele como forma de homenagea-lo, assim que estiver pronta e envio fotos! Alias se vc tiver de outros angulos,principalmente da fachada e publicar nos lhe agradecemos!

    Grande abraço, obrigado por nos fazer sentir mais proximos dele!

    Rapha e Fatima - SC

    ResponderExcluir
  4. Rapha e Fatima , prazer em recebe los aqui , realmente o outro blog era uma farsa , porem como diria Clodovil " O ser humano não vive a vida , vive um teatro" qto as fotos da casa tenho sim , e as postarei aqui , e espero q vcs consigam reproduzir com fidelidade aquela casa q Clodovil tanto amou , e com certeza serão felizes dentro dela !!João Toledo

    ResponderExcluir
  5. Maria , grande Maria , saudades de vc mesmo , de verdade !! Apareça mais vezes !! João Toledo

    ResponderExcluir