quinta-feira, 5 de maio de 2011

Clodovil e seus cabelos brancos

Esta história aconteceu no salão DMA localizado aqui em Ubatuba, no shopping Porto Itagua, cujo o casal proprietario do mesmo, Meire e Daniel, grandes amigos meus, passaram por poucas e boas com Clodovil, e por "culpa" minha, afinal fui eu que apresentei Clodovil a eles, por este motivo pedi a Meire que contasse a historia vivida com ela e Clodovil logo no primeiro dia, aqui vai o relato de minha amiga para voces! Ah! Não esqueci não, a segunda parte da historia do empresario, em breve!
Minha convivência com o Clodovil foi marcada por muitas saias justas e com finais  engraçadíssimos.Vou contar uma delas.
Não sei se vocês sabem ou prestaram atenção, mas o Clodovil em suas  ultimas aparições, circulava exibindo seus cabelos brancos por ai.
Pois vocês sabiam que aqueles cabelos não eram brancos coisa nenhuma? Eles eram feitos em salão, ou seja, tinham que ser descoloridos para ficarem brancos.
Apertando a tecla SAP, descolorir um cabelo significa passar pelos tons laranja avermelhado, laranja, amarelo ovo, amarelo claro, mas nunca ele ficará branco, este por sua vez e conquistado através da matização dos fios através da neutralização de todos os reflexos sejam eles amarelos, cinzas, azulados,etc.
Para alcançar este branco total o qual era exigido pelo Clodovil e pasmem ele não tolerava reflexo algum seja acinzentado, e muito menos amarelado, pois ele dizia que em hipótese alguma eu poderia deixá-lo com a cara da Hebe Camargo, a qual ele não suportava (pelo menos neste período ) e Xuxa então nem pensar!
Eis que Clodovil começa a freqüentar o meu salão de beleza. Logo encaixei seu horário com uma cabeleireira que trabalhava comigo e no meio do procedimento esta vira para ele e diz:
“PODE FICAR TRANQUILO QUE ESTA COR EU PASSEI DIVERSAS VEZES NA MINHA AVÓ E FICA LINDO!”Só vi o Clodovil levantar rapidamente e com aquela cara que ninguém gostava de encarar dizer o seguinte: “MAS QUERIDINHA EU NÃO SOU SUA AVÓ” Em seguida fechou na cara, nem sei como ele deixou a cabeleireira terminar o serviço. Agora tudo estava acabado, alem da tinta ser a mesma da avó da cabeleireira ainda deixou muitos reflexos cinza, nunca mais o Clodovil iria pisar no meu salão ou  olhar na minha cara alias eu já estava no lucro imaginem se ele resolvesse armar uma barraco comigo ou defamar o meu pequeno negócio. Eis que outro belo dia ele reaparece e imaginem com quem ele quis fazer seu cabelo, comigo mesma, euzinha. Bom tremi na base, mas vamos lá puxei as suas madeixas na touca e ele nem reclamou descolori os fios ate o tom necessário e levei o Clodovil ao lavatório. La ele começou a cantarolar bem alto e comecei a ficar tensa. No meio do procedimento ele levanta e olha na direção de um maldito espelho que tem em frente ao lavatório. Seus cabelos estavam cor de rosa (procedimento normal ate que as cores se neutralizem).
Imaginem só a minha tensão
Os cabelos do Clodovil estavam rosa e eu branca.
Ele olha pra mim, me encara nos olhos e diz:
 “PELO MENOS NÃO ESTOU A CARA DA HEBE CAMARGO”Para a minha alegre surpresa ele parou por ai.
Eu respondi:
“CLODOVIL, DEITA AI, QUE EU NÃO TERMINEI AINDA”Nem sei como as palavras saíram, nem o assessor dele estava para segurar a fera caso fosse necessário.
Então ele retruca:
 “MAS VOCÊ É MANDONA, HEIN!? VEJA LÁ O QUE VOCÊ VAI FAZER”
Ainda tremula respondi
 “PODE CONFIAR”
Bem no final deu tudo certo graças a Deus.
Clodovil desfilava suas lindas madeixas brancas por ai e ainda viramos amigos e outros muitos outros "causos" engraçados ocorreram, mas eu conto na próxima.
Clodovil e "seus" cabelos brancos

4 comentários:

  1. Caríssima Meire,imagino o seu desespero tendo ali,ninguém mais,ninguém menos que Clodovil Hernandes para cuidar.Como conseguiu fazer algo com as mãos tremulas?Bom pelo menos as suas agruras com Clodovil agora se transformam em divertidos casos a serem contados aquí.Ilustre com uma foto sua,o próximo caso.Agora quanto a ficar lindo como o da vovó,é demais!

    Danian.

    ResponderExcluir
  2. Seria esse o mesmo shopping,no qual,uma boníssima cidadã ubatubense tinha uma loja,que segundo a mesma,era um grande sucesso?

    ResponderExcluir
  3. claro que não , o shopping aonde a dita sra. tinha uma loja , faliu , assim como a loja que era um "sucesso" !!!João

    ResponderExcluir