terça-feira, 31 de maio de 2011

Clodovil e o suicídio

Esta historia não presenciei, ela me foi narrada por Clodovil, ha muitos tempo, anos 70, quase entrando no anos 80, ele estava muito mal, deprimido, fora da mídia, e segundo sua narrativa tinha sido traído por aqueles que considerava grandes amigos, alem das dificuldades econômicas e em decorrência das mesmas se via impedido de vir aqui para Ubatuba, aonde conseguiria relaxar e recarregar as energias, uma noite saiu para jantar com um amigo, e durante o jantar desabafou com esta pessoa sobre seus problemas, estava triste e vulnerável, a pessoa em questão ao invés de lhe dar apoio, de ser solidário começou a lhe dar lições de moral quanto a sua maneira de ser, suas atitudes publicas e na sua vida particular, foi o que bastou , Clodovil disse poucas e boas ao dito "amigo" levantou se e saiu do restaurante extremamente irritado e triste, pegou um taxi e foi a sua casa em São Paulo, entrou e decidiu que não queria mais viver, e  com esta decisão tomada optou por abrir o gás e deixar a vida ir embora, ao tomar o rumo da cozinha após fechar toda a casa, ouviu latidos de Castanhola na rua, desesperado correu para baixo para recolher a mesma, receoso de um atropelamento ou algo assim , somente ao chegar na rua lembrou se que Castanhola encontrava se aqui em Ubatuba, e então chorando muito entendeu o recado, Castanhola queria lhe dizer que no mundo todo, mesmo com todos o decepcionando e traindo ela ali estava o amando incondicionalmente e ela também precisava dele para viver ,  assim sendo o suicídio foi imediatamente cancelado, ele imediatamente veio a Ubatuba de carona, e aqui ficou se reestruturando, bem o final da historia todos vocês sabem, mais uma vez ele deu a volta por cima, se superou  e deu o recado aos seus inimigos e falsos amigos, e Castanhola por sua vez que já era o amor de sua vida se tornou idolatrada por ele ate o ultimo dia de sua vida!!!

4 comentários:

  1. poxa João eu já conhecia essa história, mais contada por vc ficou muito mais natural e verdadeira. Mais como pode esse lado do nosso amigo de se abalar por pessoas ou com palavras heim? ele realmente era muito sensível ao ponto de tirar a propria vida se caso alguém lhe agredisse? isso nos dias de hj é muito normal neh? Eu por ex se fosse morrer por cada coisa que me falassem eu já tinha morrido umas 800 mil vezes...kkkkkkkkkk
    bjos katiany

    ResponderExcluir
  2. Justamente por ter tido uma sensibilidade maior do que a da maioria das pessoas é que ele se abalava , só que muitas vezes , ele escondia as suas emoções , e qto a ter morrido a cada vez que eu fui traido ah , eu ja teria morrido umas 20000000000 vezes KKKKKKKKKKK João

    ResponderExcluir
  3. Esse fato só poderia ter ocorrido em outra época, pois entre o final dos anos 70 e início dos 80, Clodovil estreava no programa TV-Mulher, um sucesso em sua carreira. Nesse mesmo período, d.Isabel se encontrava viva e ele jamais se mataria deixando-a sozinha. Outro indício é a Castanhola, pois um cão vive até os 10,15, no máximo 20 anos, isto graças à medicina atual.A Castanhola não existia no início dos anos 80.

    ResponderExcluir
  4. E ainda João, conte-nos a sua versão a respeito de um espelho que ornamentava uma das salas do apartamento de Clodovil em Brasília. Ora ele era chamado de Constance Bennett, ora de Claudette Colbert; uma estrela da Metro, a outra estrela da Paramount. Tanto faz, as duas viveram os anos art-decô de Hollywood.Lindo! em estilo art-decô zigzag.Se souber de alguma coisa relacionada a ele, conte-nos.

    ResponderExcluir