segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vamos lá pessoal aqui vai a minha primeira historia sobre Clodovil, e evidentemente que vou relatar como o conheci, pois bem, uma amiga em comum, atriz de teatro tinha um encontro com Clodovil em um restaurante aqui de Ubatuba, porém o carro da mesma quebrou, e ela me telefona desesperada, pois, daquele encontro com Clodovil estaria dependendo o patrocino de sua peça teatral que estaria sendo agilizado pelo próprio, enfim ela me pede que eu vá ate o tal restaurante, próximo de minha casa, e o avise que ela iria se atrasar, meio a contragosto, mas fazer o que ate hoje tenho dificuldade em dizer não a um amigo(a) fui para a minha empreitada, lógico que também estava instigado por ter a oportunidade de ter um contato quase "intimo" com o famoso e polemico Clodovil, chegando ao restaurante lá estava ele, com um outro senhor, ele elegante, altivo, perfumado, me aproximei me apresentei e dei o recado de minha amiga, já me despedindo fui "intimado" por Clodovil a sentar me e a tomar um café, a principio recusei, assustado com a possibilidade de estar na mesma mesa partilhando de uma conversa com Clodovil, mas ele insistiu e eu não tive alternativa, em um misto de terror e felicidade sentei me, e ele quase que imediatamente, pasmem vocês começou a falar muito mal de minha amiga, pivô e responsável por aquele nosso primeiro encontro, eu não estava acreditando nas coisas que ele falava dela, coisas gravíssimas, que denegriam a moral e a vida toda da coitada, ah, eu não pensei duas vezes, comecei a defende lá, com unhas e dentes, em um dado momento com meus nervos a flor da pele, enfiei o dedo em riste na cara dele e já ia mandá-lo tomar naquele lugar quando o carro de minha amiga estaciona em frente ao restaurante, ela desce chega na mesa, desculpa-se pelo atraso e dirigindo se a Clodovil diz : "CONHECEU O JOÃO MEU QUERIDO? E UM GRANDE AMIGO E SE NÃO FOSSE ELE NAO SEI COMO TERIA FEITO PARA SALVAR ESTE NOSSO ENCONTRO" Clodovil sorri, nada diz, levanta se pede licença e vai ao toalete, o Sr. amigo de Clodovil que ate então estava mudo, assustado com a minha discussão com ele, dirige se a minha amiga e pergunta: "QUERIDA ME DIGA EM QUE LOJA COMPRAMOS AMIGOS COMO O JOÃO?" ela sem nada entender pergunta o por que e ele em breves palavras relata o acontecido entre eu e Clodovil, ela mulher esperta, quando Clodovil retorna pergunta a ele , "E ENTÃO QUERIDO , CONHECEU MEU AMIGO JOÃO? ESTE MENINO E UM AMIGO DE OURO, POIS ACREDITE VOCE UMA VEZ ELE ME DISSE QUE SE ALGUEM ME ENCHESSE MUITO O SACO QUE EU LHE DESSE UM REVOLVER E GARANTISSE O ADVOGADO QUE ELE DARIA FIM NA PESSOA 'OLHA QUE LOUCO!" Clodovil ao ouvir isto diz  "AH JOÃO ENTÃO SE ELA MANDAR VOCE ME MATAR VOCE ME MATA?" Eu respondo: "COMPRE O CAIXÃO" ele solta uma daquelas suas gargalhadas ele mesmo relata para ela tudo o que falou dela para mim e diz que estava me testando para ver se eu era fiel e se era um amigo dos bons, e que eu havia passado com honra ao mérito no tal teste e que daquele dia em diante eu seria seu amigo pois era de pessoas como eu que ele estava precisando, eu ali pasmo com cara de imbecil, com raiva dele perguntei "MAS VOCE SABE SE EU QUERO SER SEU AMIGO?"  ele novamente gargalhando diz: “CLARO QUE VOCE QUER!!" e eu fazer o que também ri muito e fui obrigado a concordar com ele, e foi assim que naquela tarde de sábado de 2001 que eu e Clodovil começamos nossa amizade que nem a morte dele conseguiu destruir, e olha que tentativas de todos os tipos não faltaram mas estas são outras historias!!
Meus amigos quem quizer fala comigo em off e só mandar e mails para; cloarteiro@hotmail.com , este era o e-mail particular dele controlado por mim, e nada mais justo em usa lo, mais uma homenagem a meu amigo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário