quinta-feira, 14 de junho de 2012

Natureza: requinte e bom gosto pelo melhor!


A  Rio + 20 trás a tona algumas das maiores preocupações desse grande homem, que muito contribuiu com Ubatuba, deixando um legado imenso! Ninguém discorda que, sem dúvida alguma, meu amigo Clodovil fez aumentar o interesse de milhares de brasileiros por nossa cidade, devido a sua grandiosa mansão. E não era pra menos! Sua mansão agrega requintes de excentricidade e, ao mesmo tempo, o prazer e a valorização daquilo que Clodovil sempre julgou mais sagrado: a natureza! Meus amigos, ele amava, curtia, apreciava e cultivava tanto as riquezas naturais, que em cada detalhe da mansão podemos perceber isso. Há mais de um mês tivemos a alegria da homenagem ao estilo e gosto pela decoração de Clodovil, pela jornalista Verônica Macedo, em seu Blog DiCasa9vaQuero aproveitar as imagens e comentários disponibilizados por ela e compartilhar com vocês, de modo que reconheçam o bom gosto e requinte dessa figura saudosa que por aqui viveu! Venham comigo e apreciem o que pode ser feito em parceria com a natureza!

Vista aérea da mansão em Ubatuba. 

Repare que uma das características mais marcantes na decoração de Clodovil é permitir o contato da arquitetura combinada à natureza.

Uma das vistas mais lindas da mansão. As mesas de jantar, almoço, lanche de Clodovil tinham que ser impecáveis. Flores davam um ar ainda mais sofisticado à decoração.

Uma escolha arquitetônica marcante: numa outra varanda não há piso. O chão foi revestido com areia para que ele e seus convidados comessem relaxados diante da magnífica mata e mar. Mobiliário branco, parede branca.

Quadros espalhados pelas paredes são uma das marcas de decoração do Clodovil.

Peças rústicas combinadas a peças clássicas: marca registrada de Clodovil.

4 comentários:

  1. CLODOVIL ERA MESMO UM REQUINTE SÓ , QUE BOM QUE VOCE VOLTOU A ESCREVER JOÃO ! REGINA MARCIA

    ResponderExcluir
  2. A foto da vista aerea não é da casa de Ubatuba....esta bemmmm diferente....

    ResponderExcluir
  3. Olá João, achei seu Blog pesquisando sobre Clodovil, sou de bem longe de Ubatuba, Piraju, interior de São Paulo, mas acostumamos passar férias lá no Wembeley inn, porém sempre tive vontade de conhecer a casa do Clô, me lembro dele desde criança, minha mãe assistia a TV mulher na rede globo e aguardava o quadro dele pra ver os vestidos desenhados, então sempre tive uma certa simpatia pelo que ele foi e admiração pelo que se tornou, mas fiquei muito chateada por ter conseguido ir até a portão da residência, tirei foto do Sapo enorme no jardim, mas não consegui falar com ningém pra que me deixassem ao menos entrar pra conhecer a mansão, vc sabe como fazer ??? Espero no próximo ano conseguir....estou torcendo pra que não consigam demolir aquela casa que realmente é a lembrança viva do quanto ele era "especial" e tinha um bom gosto impar. Abraços e boa sorte....Simone

    ResponderExcluir
  4. bom dia joao comentei em outra publicaçao sua mas nao sei se leu.. mes passado estava de ferias em caraguatatuba e fuia até a casa do clodovil em ubatuba com a esperança de conhecela pois nao tive a oportunidade no leilao q teve,nao fiquei sabendo..mas infelismente o caseiro nao me deichou entrar pra ver a casa,esses dias vi a reportagem ao amaury jr onde o clodovil dizia q a casa ficaria para o povo conhecer e agora nem ao menos podemos ver por fora q pen..ouvi barulho de crianças la dentro e de agua provavelmente vindos da piscina pois cheguei até o portao onde fica o grande sapo..é uma opena q o caseiro e sua familia sao os unicos q tem acesso ao interior da casa gostaria mt de conhece la mesmo sabendo q ja nao tem mais moveis somente o espaço fisico.se tiver alguma informaçao de visita por favor me avise..sou de sp.email: ricardof.guimaraes@ig.com.br abraço

    ResponderExcluir