quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Meus amigos ,as ultimas semanas tem sido literalmente muito agitadas , temporada , turistas , muito trabalho para nós moradores , e neste ano um item a mais "apimenta " todo este perfil , as eleições que teremos para prefeitos  e vereadores  , eu fico muito entristecido , pois meu amigo Clodovil tinha tantos projetos para politicos para Ubatuba , muitos deles que guardo ate hoje pois eles me eram ditados por Clodovil , eu os digitava , ja que Clodovil tinha horror a tecnologia e a computadores , mas ele se foi , e não sei se por providencia divina , coincidencia , sei la deixou as ideias e projetos  em minhas mãos , e eu os conservo com carinho pois quem sabe , ja que os mesmos são viaveis e elevariam Ubatuba em muitos sentidos a patamares excepcionais , afinal ideias de Clodovil , por si só são no minimo inteligentes , enfim vamos deixar o barco seguir a mare , e la na frente Clodovil ira me inspirar que atitude tomar !
Mas hoje vou contar uma historia na qual Clodovil me fez rir muito com sua cabeça inusitada , como ja disse aqui varias vezes ele estava pintando muito nos seus ultimos 3 anos de vida m eram quadros e mais quadros , muitas vezes mais do que um por dia , sempre em seu quarto ou no seu atelier , os motivos das aquarelas eram os mais diversos possiveis , flores , passaros , figuras humanas ele era de uma criatividade e de uma percepção impar , pois bem um certo dia la estava Clodovil a pintar no quarto , era um dia lindo , muito sól , e eu observando , ate que em certo momento pedi a ele que um dia fizesse um quadro em minha homenagem , que pintasse algo que tivesse relação com a minha pessoa , meus amigos , ele respondeu, POIS BEM JOÃO , SEU PEDIDO É UMA ORDEM  e gargalhou muito , parou com o quadro que estava em andamento , pegou outra tela , e começou uma nova obra , não sem antes me mandar sair do quarto , mais ou menos 3 horas depois ele pede a Paulo que me chame , eu entro no quarto e ele mostra o "meu" quadro , bem todos rimos muito , e ele disse AQUI ESTA VOCE JOÃO NA SUA PRINCIPAL ATIVIDADE RETRATADO POR MIM ! Segue a foto do quadro , que deixo claro não esta comigo pois acabou ficando na casa de meu amigo e com o falecimento dele achei por bem não retira lo de la apesar de ter o testemunho do moptorista e amigo Paulo que ele o pintou para mim assim como o de Amanda a copeira , mas em meu coração eu sei que sou o dono do quadro cuja foto aqui esta , riam muito pois eu , Clodovil e Paulo assim o fizemos ! Clodovil , cada dia que passa minhas saudades de voce aumentam , mas conte sempre comigo para manter teu nome vivo e em evidencia em todas as areas e oportunidades que eu tenha !



Nenhum comentário:

Postar um comentário