sábado, 24 de dezembro de 2011

Meus amigos com a proximidade do natal após muito pensar resolvi contar uma das historias mais emocionantes que vivi junto a Clodovil, em seu ultimo natal aqui entre nós ele estava bem desanimado, triste ate eu diria, nem minhas “macaquices” e bobagens que eu falava propositadamente o tempo todo o distraiam. No dia 24 fiquei o dia todo na casa de Clodovil , manhã e tarde , a noite  lá pelas 19:00hs , eu fui ate o quarto e disse que estava indo embora , pois ele já me havia comunicado que iria dormir cedo na noite de natal , e eu apesar de estar muito entristecido com a solidão,  por opção , de meu amigo , o conhecendo tão bem como o conhecia , não tentei mudar seus planos , ao entrar no quarto desejei a ele um feliz natal e quando ia para me despedir , pensei com meus botões , NÃO VOU EMBORA COISA NENHUMA  , e tomando coragem disse a ele CLODOVIL VOCE  QUEIRA OU NÃO  VOU FICAR AQUI COM VOCE NESTA NOITE DE NATAL !  Ele olhou para minha cara e eu já esperando uma bronca, ao contrario recebi uma gargalhada dele que disse o seguinte: “EU JÁ SABIA” JOÃO QUE VOCE NÃO IRIA, SUA MÃE ESTA EM TAUBATE, ESTAMOS AMBOS SOLITARIOS, POIS AO CONTRARIO DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE MIM, EU RESPEITO O NATAL, MUITO, E POR ESTA RAZÃO ENTRISTEÇO-ME COM O CONSUMISMO E COM O CARNAVAL ARMADO NESTA DATA, POR ISTO RECUSEI TODOS OS CONVITES QUE RECEBI, POIS UMA COISA É SER CELEBRIDADE OU TRA COISA E ESTAR CELEBRIDADE, E EU SOU NÃO ESTOU ASSIM SENDO DEIXO OS HOLOFOTES PARA JESUS, ELE SIM E O ANIVERSARIANTE E MERECE AS HOMENAGENS E O RESPEITO QUE LHE DEVEMOS! Eu ouvi tudo aquilo emocionado, comovido, pois ali na minha frente estava aquele ser tão polemico, tão “bocudo” dando uma lição em poucas palavras, lição esta que deveria ser ouvida por todo o país, e ai ele complementa, JOÃO TENHO CERTEZA QUE VOCE IMAGINAVA ANTES DE ME CONHECER QUE JUNTO A MIM TERIA UM NATAL DESLUMBRANTE, APROPRIADO A CELEBRIDADES, E VOCE O TERA! Ele chamou Amanda a copeira, pediu que ela preparasse um enorme café com todos os acompanhamentos e disse a ela que ela poderia ir embora após fazer o mesmo , quando Amanda trouxe a farta bandeja com o café , e se retirou ele foi comigo ate o closet, me mandou colocar um de seus ternos, escolhido por ele, ele também se produziu, e assim chiques e arrumados fomos ate a guarita dos seguranças desejamos feliz natal aos rapazes, retornamos para o quarto e nos deliciamos com o café e com muitas fofoca e palhaçadas, rimos muito e a meia noite ele rezou uma Salve Rainha acompanhado por mim, em seguida colocou um DVD e no meio do filme adormeceu, eu desci para o meu quarto. o azul, e lá demorei muito a adormecer, agradecendo a Deus aquele natal único, especial e maravilhoso com aquela celebridade louca e especial, que eu aprendi a amar e respeitar, mal sabia eu que com ele seria o ultimo, e talvez por isto tenha sido tão lindo! Clodovil, esteja onde estiver, FELIZ NATAL, SAUDADES ETERNAS!

5 comentários:

  1. Olá João! Escrevi um comentário ná última postagem sobre um vídeo da campanha política do Clodovil.É uma espécie de depoimento onde ele conta a vida dele.Não sei se você leu.Será que você não poderia postá-lo inteiro?No youtube como disse só tem uma parte.Seria bem interessante!Se você puder..Além das outras coisas que pedi no comentário.Então muito obrigado pela atenção!
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Que passagem bonita Joao! Obrigado pr repartir conosco! Um feliz Natal pra vc! Estamos sempre por aqui!

    Rapha e Fatima

    ResponderExcluir
  3. João que bela homenagem!
    Sempre admirei esta pessoa maravilhosa ! Clodovil me fez rir muito, aprendi muito com ele também.
    Sempre vou a Paraty e passo por perto da casa, e me lembro com carinho dele...muitas saudades.
    Te desejo tudo de bom...
    Como ele dizia...beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por compartilhar tais fatos conosco..

    ResponderExcluir