sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Meus amigos muita gente diariamente sem excessão  , me pergunta sobre a casa e sobre os bens de meu amigo Clodovil , eu respondo o que a maioria sabe , que esta sendo travada uma luta legal para que tudo fique preservado e que fique aqui em Ubatuba , a casa esta sendo cuidada por antigos funcionarios de Clodovil "Seu" Antonio , o jardineiro e "faz tudo" de Clodovil ha muitos anos zela e conserva a mesma como se nosso amigo e patrão ainda estivesse vivo , alem dele seguranças tambem la estão presentes 24hs para evitar qualquer tipo de depredação ou furto  , a prefeitura tambem esta empenhada em preservar a propriedade , pois trata se de um patrimonio nacional que pertenceu a uma personalidade impar que marcou todo o Brasil , e que esta em nossa Ubatuba , eu torço para que estas pessoas em conjunto sejam vitoriosas e que em breve tenhamos um museu aberto a visitação , assim todo um paiz podera conhecer o estilo de vida unico , os objetos , roupas enfim a maneira de ser Clodovil , porem a bem da verdade me chegou esta noticia ha alguns dias que resolvi aqui colocar para que todos saibam desta triste possibilidade , que de coração e por meu amigo Clodovil espero que não aconteça !

São Paulo - O Ministério Público pediu à Justiça que o responsável pelo espólio do deputado federal Clodovil Hernandes derrube parte da casa do estilista na Praia do Léo, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a medida em 2008, um ano antes da morte do estilista, pois a propriedade fica no Parque Estadual da Serra do Mar.
O deputado foi condenado a demolir parte da construção por causa de obras irregulares. Algumas, feitas desde 1998, haviam sido embargadas pela Polícia Ambiental e pelo Instituto Florestal, que administra o parque. 
Entre as acusações estava o uso de um trator para abrir lotes em área de preservação, impermeabilizar o solo, abrir ruas, erguer construções e introduzir plantas que não faziam parte do ecossistema local. Tudo sem licenciamento ambiental.
A condenação obrigava Clodovil não só a demolir as construções irregulares, mas a recuperar a área degradada. No entanto, isso não foi cumprido, segundo o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público. "Embora já condenado de forma definitiva pelo STF, as medidas de restauração da área degradada ainda não estão sendo cumpridas, pois, em razão da morte do acusado, a inventariante alega não ter condições financeiras de custear a recuperação ambiental", diz o promotor Matheus Jacob Fialdini, do Gaema.
O promotor não concorda com a justificativa e vai solicitar a reserva de bens no processo de inventário do ex-deputado, para conseguir que a recuperação seja executada pelo próprio espólio ou por terceiros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Bem meus amigos e leitores vamos torcer para que uma solução de consenso aconteça , pelo bem da cultura e da historia de Ubatuba e do Brasil !


Nenhum comentário:

Postar um comentário