quinta-feira, 14 de julho de 2011

NOTICIA TRISTE , ESTOU DE LUTO

Meus amigos a noticia que repasso a vocês me deixou de luto , se realmente existir vida alem da vida Clodovil com certeza absoluta esta de luto no astral!!!

A inventariante de Clodovil Hernandes, Maria Hebe Pereira de Queiroz, confirmou que foi intimada pela Justiça a cumprir uma ordem de demolição de parte da casa do ex-deputado, localizada na região Norte de Ubatuba. A determinação é resultado de uma Ação Civil Pública movida pela Promotoria do Meio Ambiente, que acusou o ex-apresentador por crime ambiental, após obras de ampliação em seu imóvel no Morro do Sertão do Léo, próximo a praia do Promirim. Segundo a inventariante, o espólio de Clodovil não apresenta recursos suficientes para a realização da demolição.
“Nós já apresentamos uma petição ao Juiz da Comarca solicitando uma audiência para que possamos resolver a questão. O fato é que uma demolição deste porte é uma intervenção cara e que precisa de planejamento na realização, para que não ocorram mais danos ambientais. Além disso, atualmente, tem partes da casa em que a vegetação já está bem fechada, tem planta infiltrando no telhado e não posso realizar a manutenção de um local condenado. O que resta de dinheiro serve apenas para manter os imóveis e proteger de invasão. A situação é bem complicada”, resume a advogada Maria Hebe de Queiroz, prevendo a necessidade de leilões no futuro próximo. A inventariante de Clodovil ressalta que tomou conhecimento dos processos em andamento, porém, não esperava um desfecho como esse. “Como é muita coisa e é bem complicado pesquisar e ficar a par de todos os processos, não esperávamos que o caso já transitasse em julgado, com ordem de demolição. Sabemos da necessidade de cumprir a decisão, porém o espólio não tem condições. O pedido de audiência é justamente no sentido de buscar auxílio da Justiça e da Promotoria em como resolver o problema”, argumenta Maria Hebe, relatando que aguarda a resposta do Juiz ubatubense sobre a última petição.
O processo tem mais de dez anos e começou por iniciativa da então promotora do meio ambiente Elaine Taborda, que apontou irregularidades nas intervenções promovidas por Clodovil desde o final da década de 90. Quando apresentador e já respondendo ao processo, Clodovil chegou a citar a magistrada durante programa televisivo, o que lhe custou mais processos. A reportagem tentou o contato nas três comarcas do Litoral Norte (São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba), mas não encontrou nenhum representante atual do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio ambiente do Ministério Público para falar sobre a ordem de demolição de parte da casa do ex-deputado federal. (Fonte: SG- Imprensa Livre)

17 comentários:

  1. Que absurdo! O que não faz o poder nas mãos de gente despreparada e rancorosa...

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel a decisão......
    Não temos nem o que comentar.....

    ResponderExcluir
  3. Ubatuba inteira deveria ficar de luto, pois se trata de um patrimônio da cidade. Num país de incompetentes é de se esperar por atitudes tão mediocre por parte das autoridades. Não é aqui, nesse país que ocorrem graves danos ao meio ambiente e ninguém faz nada? Não é o governo que está fazendo alterações drástica no meio ambiente e ninguém consegue impedir? A silenciosa transposição do rio São Francisco, a construção da represa Belo Monte, obras caríssimas com altíssimo impacto ambiental. Agora quando se trata de uns poucos metros quadrados utilizados por Clodovil, interveem com rapidez. Aquela construção convive perfeitamente com o meio ambiente, a mata entra para dentro da casa e Clodovil utilizou de pedras locais na construção da mesma. Bom acho que cabe aos cidadões ubatubenses a iniciativa de algum ato contra tal determinação jurídica. PROTESTEM JÁ! A CAUSA É URGENTE.

    ResponderExcluir
  4. Pois é eu ja entrei em contato com pessoas que em minha opinião poderiam ajudar , porem todas me dizem que os tramites são nas esferas superiores , coisas de tubarões aonde as sardinhas não tem poder , sou solidario a Dra. Hebe imagino a situação pela qual esteja passando , e me coloco a disposição para o que se fizer necessario , qualquer coisa mesmo , afinal quando em tentativa anterior de demolição do portão da entrada principal da casa Clodovil se postou em frente ao trator e não arredou pé até que o tratorista recebeu "ordens superiores" e foi se embora , eu faço igual se necessario , mas acho que no meu caso vou virar "pastel" , acredito que as "forças superiores" irão ordenar ao tratorista da vez que passe por cima e em cima de mim !!Ah Clodovil nestas horas minha saudade de voce aumenta de forma incomensuravel!

    ResponderExcluir
  5. Se houvesse uma jazida de ouro por lá, com certeza não sobraria uma árvore sequer.É, Clodovil tinha peito realmente, e ele pode não estar presente fisicamente mas pode estar em espírito. A razão do corpo é o espírito.

    Danian.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com voce Danian, e confio no poder espiritual , algumas pessoas por vaidades exageradas , por uma ganancia sem medidas desafiam o oder do mundo espiritual , para estas pessoas sobraram muitas lagrimas de sangue !!

    ResponderExcluir
  7. Clodovil se defende. O deputado alega que não causou dano ao meio ambiente porque apenas tentou proteger sua propriedade da invasão do mato e de ervas daninhas. Argumenta que a área é urbana e residencial porque paga IPTU. Apela para que receba o mesmo tratamento de outros moradores da região que fizeram construções. Por fim, defende o direito de propriedade e diz que não é admissível que ele seja impedido de construir no terreno.

    Danian.

    ResponderExcluir
  8. A LEI NÃO DEVERIA SERVIR A TODOS?

    Na opinião da turma julgadora, a existência de outros imóveis em situação irregular não permite que o poder público faça vistas grossas aos desmatamento ocorrido na casa de veraneio do deputado.

    Danian.

    ResponderExcluir
  9. FOI DITO.

    josé luiz commented: Salve o Ministerio Publico, salario extratosfericos mais de 30 mil por mes, mordomias, carros e agora querem derrubar a memoria de um brasileiro ilustre,é o fim do mundo o povo pagando pra justiça denegrir a memória nacional, onde estão as autoridades...
    Parte da casa de praia de Clodovil deve ser demolida
    Autor: AE
    Fonte: Agência Estado

    Danian.

    ResponderExcluir
  10. Comentário na íntegra de José Luiz.

    Denunciar abusos Salve o Ministerio Publico, salario extratosfericos mais de 30 mil por mes, mordomias, carros e agora querem derrubar a memoria de um brasileiro ilustre,é o fim do mundo o povo pagando pra justiça denegrir a memória nacional, onde estão as autoridades de verdade para impedir que se dilapide o patrimonio nacional ? Vamos apelar a PRESIDENTA DILMA quem sabe alguém sensato, JUSTIÇA SIM MAS DE VERDADE E JUSTA....

    Danian.

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos péço a todos que piderem que enviem e mails com olink da noticia do blog ao gabinete da presidenta Dilma , ela era amiga de Clodovil , tinha carinho por ele quem sabe ela não se torna solidaria a causa e preserva a casa dele !!!

    ResponderExcluir
  12. Como admirador do Clodovil e sua história, lamento tal desfecho. No entanto, não posso deixar de me manifestar sobre a negligencia da sra. inventariante, a qual afirmou que “Como é muita coisa e é bem complicado pesquisar e ficar a par de todos os processos, não esperávamos que o caso já transitasse em julgado, com ordem de demolição." Ou seja, como eles não acompanharam o processo PERDERAM O PRAZO PARA INTERPOR RECURSO, ocorrendo o TRANSITO EM JULGADO. Assim, ainda poderia ter sido tomada outra medida ou ao menos suspender a demolição se houvesse recurso. Até eu que não sou advogado e inventariante do Clodovil sabia desse processo, vez que costumo acompanhar todos os processos que o envolvem. Deste modo, fica aqui a minha manifestação contra a negligencia da sra. advogada, a qual tem o dever de representar o espolio em todas as ações. Isso configura, inclusive, infração ao Código de Ética e disciplina da OAB. Não tenho nada conta a Dra. Maria Hebe, mas não posso me furtar de apontar o erro que ela incidiu.

    ResponderExcluir
  13. FELIPE, seja bem-vindo e agradecemos sua participação e preocupação para com a memória de Clodovil.E aí Felipe, só nos resta lamentar? Haveria uma solução para impedir a derrubada desse patrimônio de Ubatuba?
    O que você sugere?

    Danian.

    ResponderExcluir
  14. Eu devo aqui defender a Dra.Hebe , afinal ela "herdou" alem da responsabilidade juridica uma montanha de problemas , e trabalhar sem recursos e dificil para qualquer pessoa , no começo , iludido por mentiras de uma certa pessoa agredi a Dra Hebe , hoje revendo os interesses da mentirosa aplaudo a Dra. Hebe e vejo e reconheço seus esforços e trabalho , alem do que me coloco a disaposição para ajuda la e apoia la no que for necessario , se a Dra Hebe me perdoar e confiar em mim após todas as bobagens que falei influenciado por uma pessoa do mal , interesseira e sem carater , estarei aqui disposto a qualquer batalha para preservar o nome e os bens de Clodovil , principalmente a sua casa, seja bem vindo Felipe espero que nos acompanhe sempre e que me compreenda !!!

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos!
    Primeiramente, obrigado Danian pela recepção! Infelizmente de pronto não sei te dizer que medida poderia ser tomada, vez que não conheço o processo. Assim que souber posto aqui. João, lhe agradeço também pela recepção. Entendo a sua posição, pois conheço por cima a história, a sua entrevista para o Fantástico e tal... Mas creio que essas coisas não se misturam. Uma coisa é o lado profissional e outro o pessoal e/ou esse tipo de problema q inicialmente teve com a Dra. e depois veio a ficar tudo bem. Isso em nada se relaciona ou ameniza o fato de se ter perdido o prazo para recurso e, consequentemente, tenha ocorrido o transito em julgado, culminando na impossibilidade de deter a demolição. Isso é um erro profissional! E te digo pois acabo de me formar em direito. Inclusive já encontrei a Dra. no cartório onde tramita o inventario do Clodovil, no fórum Central de SP, justamente qdo ela analisava o processo. Sei das suas dificuldades, dos problemas financeiros, embora até onde sei ela tem sido remunerada. Não se perde prazo de Cliente! O erro geralmente é irreparável. A minha "critica" é profissional, é técnica, pois agravou um problema. É "simplesmente" isso.

    ResponderExcluir
  16. Caro felipe , eu não tenho como analisar um processo tecnicamente ja que não sou advogado , eu só sei observar a situação como um todo , e no todo , apesar de remunerada a Dra. hebe tem feito mais do que o possivel para manter o patrimonio de Clodovil intacto , e realmente perder o prazo foi um deslize grave , mas para não incorrer nos erros do passado prefiro escutar antes a versão da Dra Hebe para depois opinar , afinal no passado eu opinei pessimamente influenciado por uma pessoa para o Brasil todo ,no fantastico e em outros veiculos de comunicação e literalmente me f.....!! Desculpe a expressão mas é que muitas vezes Clodovil " baixa " em mim !! João Toledo

    ResponderExcluir