terça-feira, 19 de julho de 2011

CLODOVIL E A EMPRESARIA DE TAUBATÉ

Antes de contar a historia de hoje gostaria de corrigir uma falha minha na historia do bebê auxiliado por Clodovil, alem de Clodovil também foi de vital importância naquele caso a ajuda do Vereador Americano, que por diversas vezes foi a São Pulo durante a internação do bebê prestar ajuda e apoio à família , alem do serviço social da prefeitura de Ubatuba que também agiu com presteza ao tomar as providencias necessárias no que se referiu ao sepultamento do bebê. Assim como os assessores de Clodovil em São Paulo Mauricio e França que sempre estavam à disposição da família, alem de Clodovil essas pessoas tiveram participação vital e de suma importância nesta história, que infelizmente não teve um final feliz, em tempo por ocasião do ocorrido o bebê tinha 25 dias de vida e não 2 conforme foi escrito, peço desculpas à família e a todas as pessoas ocorridas pela omissão e falha de minha parte!
Bem vamos a historia de hoje:

CLODOVIL E A EMPRESARIA DE TAUBATÉ

Por ter nascido e vivido em Taubaté parte de minha vida até hoje conservo grandes e boas amizades na terra de Monteiro Lobato, entre elas  a da empresaria Zaíra Ayello, mãe de minha grande amiga Marina Ayello, proprietária da rede MARINA CALÇADOS , pois bem Zaíra sempre foi uma grande admiradora de Clodovil e ao saber que eu estava assessorando o mesmo e que era amigo pessoal dele procurou por minha mãe e pediu a ela que conseguisse junto a mim uma visita ao mesmo para que ela o conhecesse pessoalmente e também a sua casa, minha mãe me disse do pedido de nossa amiga, e ai eu me vi em uma “sinuca de bico", pois nunca misturei as estações, pois conhecendo Clodovil como eu conhecia, já sabia que ele não gostaria nada que eu o colocasse como "atração turística” para quem quer que fosse, por outro lado Zaíra é uma querida amiga de minha mãe ha 40 anos, uma mãe para mim, o que fazer, bem criei coragem e cheguei em Clodovil e pedi que a recebesse , ele ao ouvir meu pedido respondeu: VOCE PENSA O QUE? QUE EU ESTOU DISPONIVEL PARA FAZER GRACINHAS E MACAQUICES  PARA SUAS AMIGAS??? VOCE ACHA QUE EU NÃO TENHO MAIS O QUE FAZER?? QUEM VOCE PENSA QUE É PARA ME DAR ORDENS, DIZER QUEM EU DEVO OU NÃO RECEBER EM MINHA CASA???  Era a reação que eu esperava dele, acho até que ficaria decepcionado se tivesse sido ao contrario, ai eu retruquei:   MEU QUERIDO, PRIMEIRO NÃO PEDI GRACINBHAS E NEM MACAQUICES, PEDI SOMENTE UMA GENTILEZA COM UMA GRANDE MULHER, UMA EMPRESARIA DE SUCESSO, MÃE DE OUTRA SUPER EMPRESARIA QUE GOSTA DE VOCE E QUER TE DAR UM ABRAÇO E UM PRESENTE POR VOCE SER QUEM É PARA ELA, SOMENTE ISTO!MAS SE VOCE NÃO QUER TUDO BEM, AMANHA EU ALMOÇO COM ELA DOU UMA DESCULPA E FICA O DITO PELO NÃO DITO! ele então como eu já previa, mostra a sua porção criança e pergunta: ELA VAI ME TRAZER UM PRESENTE?  eu respondo afirmativamente, ele continua, BEM VOCE JA DEU ILUSÕES A ESTA SENHORA E EU RESPEITO ÀS MULHERES E RESPEITO MAIS AINDA MEUS ADMIRADORES, POIS FORAM ELES QUE ME COLOCARAM AQUI AONDE STOU HOJE, PODE MARCAR AMANHA UM CAFÉ DA TARDE COM A SUA AMIGA AQUI EM MINHA CASA!!VAMOS VER SÓ O QUE VOCE VAI ME APRONTAR JOÃO.
Eu sai dali feliz por Zaíra que ao receber meu telefonema comunicando que ele a receberia ficou exultante, no dia seguinte no começo da tarde seguimos para a residência de Clodovil, ao chegarmos eu e Zaíra fomos aguardar por ele na sala vermelha ao lado da piscina, chovia muito, e mesmo assim a casa e o jardim estavam deslumbrantes, Clodovil desce de seu quarto debaixo de chuva e vem para a sala vermelha aonde chegou molhado apesar do enorme guarda chuva , ao avistar Zaíra ele dispara QUERIDA COMO VOCE É ELEGANTE, COMO TEM CLASSE, SENDO AMIGA DO JOÃO, NÃO ESPERAVA UMA PESSOA ASSIM,   e da uma de suas gargalhadas que foram acompanhadas por mim e por Zaíra , ela por sua vez comunica a ele a emoção que esta sentindo por estar ali, agradece por ele te lá recebido e oferece a ele um lindo conjunto decorativo de peças de cristais que ele simplesmente adorou, ai a coisa começou, ele a convida para conhecer a casa, os dois falam de tudo, de moda principalmente e Clodovil apaixona se por Zaíra, Parecem amigos de infância, no final da tarde já quase noite ele a leva ate seu quarto e lá pede que seja servido um grandioso café, enfim eram quase 22:00hs quando Zaíra se despede e vai embora  encantada com Clodovil, eu e ele retornamos ao quarto, ele vira e me fala:   JOÃO EU NÃO SEI COMO VOCE APARECEU EM MINHA VIDA, E NEM PORQUE, POREM GRAÇAS A VOCE ESTOU TENDO MAIS MOTIVOS PARA RIR E ATE HOJE AS PESSOAS QUEW VOCE ME APRESENTOU FORAM MUITO DECENTES EW INTERESSANTES SEM SEREM INTERESSEIRAS, OS CABELEIREIROS DO DMA, ESTA Sra. DE HOJE E ALGUMAS OUTRAS, PENA QUE VOCE TENHA QUE TER APARECIDO JA NO MEU CRESPUSCULO DE VIDA, POIS SE VOCE TIVESSE SURGIDO ANTES VOCE SERIA UMA PESSOA MUITO MAIS BEM SUCEDIDA, POIS PARA VOCE EU PASSARIA MEUS SEGREDOS DE SUCESSO, MAS AGORA E TARDE, POIS EU PRECISARIA TE PASSAR E TE ACOMPANHAR NO USO DOS MESMOS E EU SEI QUE NÃO TENHO TANTO TEMPO ASSIM, Paulo o amigo e motorista que a tudo ouvia também disse  PERDÃO DEPUTADO, MAS O SR. PODE SIM ENSINAR OS SEGREDOS AO JOÃO O SR AINDA VAI ENTERRAR A TODOS NÓS , Clodovil da uma gargalhada e responde  VONTADE NÃO ME FALTA DE IR AO ENTERRO DO JOÃO EM UM TERNO PRETO CHIQUERRIMO, POREM EU SEI QUE NÃO TEREI ESTE PRAZER , ele da outra gargalhada, Paulo me olha eu retribuo o olhar, ainda emocionado pelas palavras de Clodovil e digo,   BEM CLODOVIL ADORO VOCE E PRETENDO SEMPRE LHE FAZER FELIZ, MAS ESTE PRAZER DE IR AO MEU ENTERRO EU APESAR DE PODER, NÃO LHE DAREI,   todos rimos muito, porem naquela noite demorei a conciliar o sono, pensando naquelas palavras de Clodovil, e após 3 meses da visita de Zaíra, meu querido amigo partiu para sempre, Clodovil de alguma forma sabia a data de sua morte, e eu e Paulo até hoje nos lamentamos de não termos dado maior importância aos recados que ele nos dava em seus últimos meses de vida sobre este assunto!! Enfim faça sempre tudo o que puder hoje, seja feliz, fale, aja, não protele nada, pois amanhã é abstrato, literalmente não existe!

8 comentários:

  1. Obrigado por mais uma história, que nos revela mais e mais do seu caráter e o de Clodovil.Cada relato altera um pouco a pecepção que se tem de Clodovil, nos surpreende com atitudes inesperadas. E foi bom também você esclarecer, explicando melhor o caso do bebe. Quanto a demolição da casa: será tarde demais?

    Danian.

    ResponderExcluir
  2. João...

    Lendo aqui sua história, pude perceber o qto vc foi o "verdadeiro" amigo.

    Só vc para proporcionar momentos tão bons assim para Clodovil e nos mostrar que, apesar dele ser uma pessoa "difícil", vc sabia como tratá-lo, como fazer de momentos como esses, momentos felizes..Clodovil se transformava e se tornava nessa pessoa tão diferente q vc teve a felicidade de conviver e de fazer feliz...

    Fico muito contente em estar compartilhando aqui no blog, desses momentos q vcs tiveram, e foram momentos mais q especiais e serão guardados para sempre por vc, e alguns compartihado com todos aqui no blog.

    Te agradeço por isso, por compartilhar com a gente...

    Bjs e boa semana para todos nós!!!

    Maria Viana

    ResponderExcluir
  3. GRANDE MARIA!

    Danian.

    ResponderExcluir
  4. Ave Maria , querida Maria que bom que voce voltou a postar !! Beijo grande em seu coração !!! João Toledo

    ResponderExcluir
  5. Olá João!!
    Agradeço por contar estas histórias tão emocionantes e engraçadas.
    Tenho 21 anos e desde meus 13 anos acompanhei nosso querido Clodovil pela TV.Ele faz muita falta...Há alguns dias tive um sonho com ele...No sonho ele estava com uma camisa e uma calça branca...muito emocionado, perguntei a ele se estava bem e feliz, então ele me respondeu que sim com olhar triste...aí acordei chorando...Mesmo distante, tive muitas lições com ele.
    Quero fazer uma observação em suas postagens, pois em muitas delas algumas partes não aparecem e a mensagem fica incompleta. Se você puder verificar , por favor.
    Muito Obrigado

    Forte Abraço
    Jefferson Sgnoretti

    ResponderExcluir
  6. Jefferson , seja muito bem vindo , fico feliz ao aber que Clodovil se comunicou com voce em um sonho , quanto ao olhar triste é compreensivel , afinal o legado dele esta com muitos problemas , e as falhas do blog são do provedor acontece conforme o navegador , porem ja entrei em contato e eles dizem que estão tomando providencias , enquanto isto não acontece basta voce selecionar todo o texo e vc consegue ler !!abraço !! João Toledo

    ResponderExcluir
  7. Anemeire Vitkauskas23 de julho de 2011 17:57

    Salve,salve João Toledo!!!
    E aí tudo bem contigo João?
    Tó aqui também,lendo suas aventuras com o nosso querido Clodovil...não pude participar antes quando recebi seu convite para visitar o blog estava com problemas de saúde,estive afasta um pouco da internete ainda estou me recuperando mas estou bem melhor...sempre quando der vou participar ta bom... continua firme aí...fica com um grande abraço e até a proxima oportunidade.

    Anemeire Vitkauskas.

    ResponderExcluir
  8. Querida Anemeire , prazer enorme te la aqui conosco , neste blog realmente de Clodovil , espero que continue o prestigiando com sua presença !! João Toledo

    ResponderExcluir