domingo, 23 de setembro de 2012

Memórias preservadas!



Queridos amigos
Nas últimas quatro semanas me dirigi a vocês para apresentar minhas propostas de atuação no Legislativo Municipal. Como tenho dito, quero ser a “voz” e “presença viva” do meu amigo Clodovil para cuidar de Ubatuba. Em cada semana apresentei os detalhes das minhas propostas das áreas que pretendo trabalhar: Cultura, Turismo, Saúde e Lazer/Entretenimento.
Ousado, honesto, verdadeiro e transparente como sou, quero oferecer a vocês um “resumão das minhas propostas”, que deve servir como o compromisso que mais uma vez assumo com vocês!
Durante o período em que estive ao lado do meu amigo Clodovil muitas lembranças, fatos, situações, episódios e experiências vivemos sem qualquer registro documental. Por isso, quero sanar essa lacuma que ficou em minha vida, oferecendo agora a vocês, meus eleitores, um registro concreto de todas as minhas aspirações, pretensões e intenções.
De forma bastante didática e direta seguem as minhas propostas, que não prometo, mas irei cumprir todas elas até o fim do meu mandato como representante de vocês na Câmara Municipal de Ubatuba:
Cultura
·         Firmar parcerias importantes com cineastas e produtoras de filmes para que venham para Ubatuba e divulguem nossas belezas naturais, nossa história e nossa vida.
·         Incentivar eventos culturais, como feiras de livro, com lançamentos nacionais e, principalmente, com escritores da região.
·         Fomentar o teatro em nossa cidade.
·         Criar novas salas de espetáculos e projeções
·         Fomentar nos bairros eventos de médio porte como feiras e exposições es oficinas de artes e ofícios pensando sempre no desenvolvimento das pessoas,
·         Buscar parceria para o resgate, divulgação e valorização do nome e memória do meu amigo Clodovil com a criação do Museu do Clodovil.
Turismo
·         Fomentar e enaltecer mais e mais a nossa indústria: o turismo.
·         Ampliar nossa capacidade e potenciais turísticos.
·         Criar o Centro de Apoio ao Turista: local onde possamos valorizar e prestigiar tudo que nossos moradores e visitantes trazem e fazem pela nossa cidade.
·         Apresentar leis que propiciem uma maior política de incentivo ao empreendedor e empresário de Ubatuba, na busca de mais investimento, emprego e renda para nossa população.
·         Ampliar o número de campeonatos esportivos em diversas modalidades, trazendo eventos regionais e nacionais para nossa cidade.
·         Estabelecer contatos com pessoas influentes e de bem em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e demais cidades do Brasil para  pleitear todo apoio necessário para implementar minhas propostas para o Turismo, que é a grande fonte de renda e de riqueza de nossa cidade, pois não destrói, não polui e somente preserva o planeta! 
Saúde
·         Criar leis de incentivo à instalação de clínicas médicas em nosso município.
·         Criar leis que visem cuidar e apoiar as mães e a saúde da criança.
·         Ampliar número de creches.
·         Oferecer transporte gratuito de ida e volta para mães e bebês das creches.
Lazer/Entretenimento
·         Tornar Ubatuba referência de grandes eventos e shows artísticos o ano inteiro
·         Fomentar eventos, feiras, festivais de música, de teatro, de bandas e competições esportivas
·         Buscar parcerias para o projeto de melhoria da iluminação pública de nossa cidade, por meio de stands e quiosques em locais estratégicos.
Mais uma vez eu peço: pensem e reflitam sobre essas propostas. Acredito que, se não conseguir implementar ao menos a metade, não medirei esforços para propor alternativas. Vocês sabem o quanto sou persistente e batalhador. E não vou ficar parado e nem quieto nunca. Depois de mim NUNCA MAIS UBATUBA SERÁ A MESMA!
Continuo a sua disposição para mais informações, esclarecimentos e aberto para sugestões e críticas! 

25011João Amigo do Clodovil.


Um comentário:

  1. Boa Tarde João,

    Primeiro, parabenizá-lo pela criação e manutenção do blog, e consequentemente, a manutenção da memória do Clo. E principalmente, agradecer por disponibilizar fotos raras e pessoais dele.

    Aproveito também para convidá-lo a visitar nosso site, especialmente a homenagem que fizemos ao eterno e inesquecível Clodovil Hernandes.

    http://oteatrodavida.blogspot.com.br/2013/02/clodovil-para-que-ser-coerente-se-vida.html

    Sinta-se a vontade para navegar pelo blog e deixar sua impressão, tanto do blog como da homenagem!

    Abraços,

    Jonathan Pereira

    ResponderExcluir