quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CLODOVIL E SUA SINCERIDADE

Meus amigos queridos, hoje escreverei  umas "tiradas” de Clodovil quando ele mostrava a sua face "cruel" e a sua língua "ferina” com maestria, sei que corro o risco de ser criticado, mas minha consciência estará sempre tranqüila, pois a minha convivência intima com Clodovil me libertam totalmente para mostrar também a face "dura" de meu amigo, afinal ele se tornou a celebridade que foi devido a ser um homem multitalentos e também e em grande parte por sua sinceridade e transparecia muitas vezes não aceitas pelas pessoas que na sua grande maioria preferem "mentiras doces e coloridas” a verdades amargas e escuras”. Bem La vai, espero que entendam e que gostem!

Certa vez em um passeio pelo centro de Ubatuba, de carro, eu Clodovil e Paulo, motorista e também amigo, Clodovil avistou um empresário da cidade que em tempos passados o cobrou por uma divida,  o mesmo encontra va se em uma cadeira de rodas devido a um derrame , Clodovil mandou que o carro parasse , chamou o empresário, e disse “O SENHOR ANDA FALANDO QUE EU LHE DEVO, POIS BEM , SE LHE DEVO , SOME O TOTAL QUE JOÃO IRA A SUA EMPRESA AMANHA LEVAR O DINHEIRO, E ESQUEÇA QUE EU EXISTO, POIS QUEM COBRA MUITO GERALMENTE DEVE MUITO, AH, E SABE O POR QUE DO SR ESTAR NESTA CADEIRA DE RODAS?"  ao que o empresário respondeu "SIM SEI TEIVE UM DERRAME", Clodovil retruca  “NÃO  , O SR ESTA NESTA CADEIRA DE RODAS PORQUE DEUS LHE MARCOU PARA QUE O DIABO O ENCONTRE COM MAIS FACILIDADE!" Em seguida mandou Paulo seguir com o carro! Eu até hoje peço desculpas a este empresário que por sinal e meu amigo e me diz não ter nenhuma magoa de Clodovil!

Em Ubatuba existe até hoje um bar freqüentado por moças que ganham a vida "fácil" se é que  me entendem, este bar fica em uma praia perto do centro da cidade, um dia passando em frente ao mesmo, durante uma caminhada por esta praia Clodovil foi abordado por uma destas moças de "vida fácil”, a mesma lhe pediu um autografo, ele deu, em seguida pediu para tirar uma foto com ele, ele permitiu, e quando finalmente ela pediu a ele se podia lhe dar um beijo ele para minha total surpresa  e de Tânia uma amiga em comum de Taubaté que conosco caminhava ele responde: "QUERIDA , LHE DEI AUTOGRAFO , FOTOGRAFEI COM VOCE, POREM BEIJO NÃO LHE DOU E NEM QUERO O SEU, POIS SE EU BEIJAR UMA PROSTITUTA EU NUCA MAIS PODEREI BEIJAR UMA MÃE DE FAMILA SÃO COISAS QUE NÃO COMBINAM, E EU PREZO PELA COERENCIA, PASSE BEM E PENSE NISTO!" Eu e Tânia sem palavras demos nossos sorrisos amarelos e seguimos com Clodovil na caminhada que nem comentou conosco a atitude que tinha acabado de tomar com aquela moça!


Quando Dercy Gonçalves faleceu, como é de praxe diversas revistas e emissoras de TV e radio ligaram pedindo a Clodovil que enviasse uma mensagem falando sobre a comediante, no primeiro telefonema que ele recebeu a resposta quando lhe fizeram tal pedido foi à seguinte: "EU NÃO VOU DAR DECLARAÇÃO ALGUMA, CONSOLO SÓ DEUS PODE DAR A FAMILIA, E NO CASO ESPECIFICO DE DERCY, ELA TINHA A MORTE PLANEJADA, TUMULO, RITUAIS E TODO O RESTO E FAZIA ISTO PUBLICO, ASSIM SENDO, NÃO VOU PERDER MEU TEMPO, AFINAL QUEM PLANEJA A FESTA DEVE APROVEITA LA QUANDO A MESMA COMÉÇA  , E DERCY , PLANEJOU , EXECUTOU E DEVE ESTAR FELIZ AFINAL ELA TEVE MIDIA ANTES DURANTE E DEPOIS!"

Bem aqui são só três amostras, tenho centenas destas historias, alguns vão julga lo intransigente, grosseiro e mal educado, outros como eu podem achar que Clodovil foi simplesmente alguém verdadeiro, que não era um homem dissimulado e muito menos falso, será que se todos fossem como ele era se falássemos o que pensamos realmente as pessoas de nosso convívio, a vida não seria mais calma, mais suave para todos?

8 comentários:

  1. SE TODOS FALASSEMOS TUDO SEM "MAQUIAGEM" O MUNDO SERIA REPLETO DE PESSOAS COMO CLODOVIL , E ACHO QUE TERIAMOS UM MUNDO MELHOR !!

    ResponderExcluir
  2. Quem será o anônimo aqui em cima?
    João, quanto a primeira história, alguém já tinha se adiantado a você, publicando no seu oculto blog, essa mesma história, só que sendo ela a acompanhante de Clodovil na hora do fato e também testemunha do mesmo. Nem você nem o Paulo estavam lá na hora, segunda a mesma. E a distinta aumentou a quantidade de desaforos proferidos por Clodovil ao indefeso cadeirante. E acrescentou que Clodovil se divertia com tudo aquilo. Outra questão: Ronaldo Esper diz ter um irmão empresário nessa região de SP, do ramo de materiais de construção. Seria ele o cadeirante?


    Danian.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk... Ilaria as situações, verdadeiras perolas, falar o que pensa não é pra todo mundo não!!! É pra quem tem couro pra aguentar o que vem depois!!! O Clodovil tinha!

    ResponderExcluir
  4. Oh João,entendi o que houve. É que na época você se relacionava com a dita pessoa e acabava por contar as histórias para ela. Então ela contava para os outros como se o fato tivesse ocorrido com ela.Oh criatura sem escrúpulos essa ubatubense!


    Danian.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Danian , vc matou em cima !! ela nunca esteve presente na situação do cadeirante , estavamos eu e paulo , e Clodovil só falou o que eu relatei , nem uma palavra a mais , e sim , foi este imbecil aqui que na epoca era escravo dos poderes maleficos da bruxa de itamambuca , e tudo relatava a ela , realmente ela é a pessoa mais sem noção do planeta e graças a Deus não é ubatubense , Ubatuba não mereceria mais esta desonra!!!João Toledo

    ResponderExcluir
  6. Cruzes!!! Vamos falar de coisas boas gente, nada de relembrar, falar do passado, já passou mesmo, "morreu"!!!
    A sinceridade é o q mais me "atraia" em Clodovil.
    É difícil ser tão sincero assim e agradar a todos, por isso Clodovil era amado e odiado, por ser sincero ao extremo.
    E vc João, não é muito diferente dele qdo escreve aqui, sinto sinceridade em suas palavras.
    Continue assim, pq ser sincero não é para qualquer um...
    Bjs
    Maria Viana

    ResponderExcluir
  7. Maria , Salve Maria sempre a boa Maria !! Feliz por te ter aqui !! João Toledo

    ResponderExcluir
  8. Caro joão, Ubatubense não é mas vive por aí, o que vem a constituir a verdadeira praga de Cunhambebe. João e os sortilégios da bruxa de Itamambuca, a macumba foi das pesadas então. SARAVA, MEU PAINHO! ZINFI TAVA OBSEDIADO! VALEI, OH CLODOVIL! SARAVA!!! E Salve Maria! Maria é que não dá pra não comentar. Good time everybody!


    Danian.

    ResponderExcluir